O bom tempo chega quando menos esperamos e por isso um simples dia de sol pode marcar o início de uma época que a maioria das pessoas aproveita para desfrutar do ar livre.
Por isso, os especialistas da QeChic dão-lhe uma série de chaves para que possa adequar o estilo dos móveis e complementos do seu jardim ou terraço ao ambiente que favorece o verão
Em post anterior no blog QeChic, já antecipávamos as tendências de decoração que marcariam este 2023 e agora é a hora de adotar algumas dessas diretrizes.
Um deles baseia-se no efeito que as cores têm na percepção dos espaços e até no nosso próprio estado emocional. Para isso, uma das tendências que recomendamos colocar em prática na hora de decorar seu jardim ou terraço é o uso de cores naturais e tons de poeira, como areia, terracota e pedra, que na verdade são neutros. , o que permite combiná-lo com outras gamas de cores.
Da mesma forma, estes tipos de cores, como a terracota, são úteis para se conectar mais facilmente com o mundo natural que se procura evocar através da decoração exterior. Em suma, eles trazem calor e serenidade ao espaço.
No conjunto, o que esta tendência de cores provoca é uma explosão de sensações altamente estimulantes.
A madeira continua a ser o material preferido na fabricação de móveis para cercas para o jardim. Para além do seu carácter artesanal e acolhedor, é de realçar a sua capacidade de regular a humidade e também de resistir às intempéries.
Na mesma linha, materiais como o carvalho oferecem um estilo intemporal que contrastam de forma elegante e sóbria, mas igualmente harmoniosa com a madeira.
Outros materiais como rattan e vime são recorrentes em itens de jardim, pois aquecem o ambiente.
O móveis curvos rompe com a estética tradicional e ajuda a criar uma sensação de dinamismo e fluidez.
Essa característica define a tendência ousada, que visa oferecer descontração visual por meio do contraste de elementos, além de criar espaços aconchegantes e até conectar com diferentes ambientes.
Por último, esta tendência adiciona dimensão ao próprio jardim porque expande a perceção que se tem dele.
Neste caso, as lâmpadas de parede e teto são importantes, além das formas geométricas de estilo retrô para as lâmpadas.
A partir desta base, uma decoração de tipo rústico que inclua luz led, bem como acabamentos metálicos com luz branca são uma sábia decisão para compor o cenário do jardim, entre outros exemplos.< /p>
Tendências como o minimalismo perseguem a simplicidade das formas, suaves e limpas, para dar luminosidade e amplitude ao jardim.
Em consonância com isso, é aconselhável introduzir a filosofia da sustentabilidade na decoração de exteriores. Por isso, optar por móveis versáteis e duráveis é a melhor decisão, principalmente se o estilo que transmite evoca a natureza. Assim, materiais como argila, motivos florais e até a própria presença de plantas dão vida ao jardim.
Desta forma, poderá dar um toque verdadeiramente pessoal à decoração do seu jardim, também em sintonia com as tendências socioculturais e artísticas que hoje imperam.
Siga-nos no Facebook e Instagram para mais dicas sobre como decorar seu jardim e compartilhe suas impressões.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades