O estilo industrial da decoração é aquele que combina elementos clássicos, modernos e rústicos. Um estilo que não sai de moda e permite combinar diferentes materiais, como metal e madeira. Esta decoração urbana pode ser realizada em espaços abertos e amplos e em salas pequenas. Tem uma elegância casual. Os tons que predominam nesse estilo são sóbrios e uniformes, como marrom, cinza ou preto. Nesta dica Qechic, queremos ajudá-lo a criar espaços de estilo industrial muito criativos e originais.
No estilo industrial, devemos levar em conta a ordem e o equilíbrio. Os móveis devem ser localizados para que seja criado um amplo espaço para caminhadas. Este aspecto também permitirá que a luz natural que entra pelas janelas seja usada ao máximo. Você deve considerar quais materiais escolher, dependendo da quantidade de luz que receberá. Escolheremos materiais em seu estado natural, como madeira ou concreto para áreas com mais elementos leves ou decorativos, como ferro ou couro para áreas mais escuras.
As cores que predominam no estilo industrial são geralmente tons naturais da madeira bruta, sem envernizamento, pintura ou decapagem e tons de cinza, amarelo ou verde escuro. As paredes e tetos das áreas com esse estilo aproveitam acabamentos rústicos, como paredes de concreto, tijolo ou vigas grandes. Esses elementos são protagonistas e são facilmente integrados. Além disso, eles têm manutenção muito simples. Quando você possui um desses elementos, tão característico desse estilo, pode começar a introduzir objetos decorativos que acentuam o toque industrial. Você pode optar por sofás de couro, mesas e cadeiras que combinam madeira e metal ou lâmpadas de ferro com lâmpadas grandes. É nesse ponto que predominam os tons marrom e metálico e quando devemos considerar apostar em algum elemento em amarelo, vermelho ou verde para fornecer um toque de cor diferente.
Utilizando móveis com materiais brutos ou inacabados, conseguimos uma decoração que não requer tratamentos e cuidados especiais. Móveis com cimento polido, madeiras originais, onde é possível ver os acabamentos beta ou naturais e forjamento, ferro ou metal, não requerem manutenção. Em certos móveis, como mesas ou cadeiras, podemos encontrar a combinação de materiais, como resinas plásticas, com estruturas de ferro. Nesse caso, o material não importará se tiver um design atemporal e tiver tons neutros como ocre, terra ou metal.
Estilo atemporal com elementos de design contemporâneo
Esse estilo nos permite escolher cadeiras com couro e design dos anos 60 e combiná-lo com uma mesa de vidro com um estilo mais moderno. É a base desse tipo de decoração, podendo mesclar elementos que conferem personalidade boêmia a um personagem boêmio. Os tapetes que devemos escolher devem ser feitos com materiais mais duros ou mais ásperos em tons neutros e escuros. Podemos escolher materiais naturais, como fibra de juta, para este complemento.
Na Qechic, incentivamos você a descobrir todos os móveis e a combiná-los para alcançar esse estilo tão marcado no mundo da decoração.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades