A simplicidade e elegância da decoração de interiores em preto e branco, faz com que seja um clássico. Seguindo o nosso conselho: Qechic, você gerenciará critérios para criar o ambiente harmonioso e confortável com o qual sonhamos para nossos espaços. Viva a ilusão. Sonhe com Qechic!
Continue lendo e descubra nossas propostas para obter uma decoração bem-sucedida em preto e branco, ou seja, ter a liberdade de recorrer a toda a audácia que essa combinação permite, dando liberdade à sua inspiração; e cumprindo um único objetivo: fazer uma decoração rítmica e brilhante.
A combinação de preto e branco tem um efeito neutro, porque são dois opostos: o branco traz luz e suavidade à decoração, enquanto o preto transmite força e profundidade. Se usarmos apenas preto e branco, cansaremos rapidamente. Nós vamos ter um interior ornamentado no estilo barroco. A atmosfera precisa ser melhorada e, por esse motivo, tons acinzentados também fazem parte dessa tendência decorativa.
A importância do balanço de preto / branco
Costumamos pensar que decorar em preto e branco é usar 50% de cada tonalidade, mas a verdade é que, para equilibrar, é preciso dar mais importância ao branco e dosar o preto. Por exemplo, pintar paredes inteiras e o teto em preto não é conveniente. Em vez disso, você pode pintar um pequeno pedaço de parede em preto; ou coloque uma barra preta em um fundo branco.
Se o que queremos é preservar a luminosidade da sala, optamos pelo branco nas paredes. Também não tem limites para o seu uso em móveis, tecidos e qualquer outro objeto ornamental. Finalmente, podemos destacar o preto em móveis e objetos de decoração (vasos, luminárias, velas).
Não erradique totalmente a cor
Já falamos em nos sentir livres para usar os cinzas, porque assim damos um pouco de vida ao meio ambiente. Agora é sobre adicionar cores. Uma boa prática é aproveitar o verde das plantas (imagine uma bela orquídea em um vaso preto ou de vidro) e os elementos decorativos de tamanho médio, sempre em cores e materiais naturais. Adicionar acessórios com tons mais claros como fúcsia, vermelho, prata e turquesa também funciona muito bem.
Necessidade de uma atmosfera suave
Nesse ambiente, luz branca demais, como lâmpadas de halogênio, deve ser evitada. A luz deve ser colocada em diferentes alturas e, de preferência, use variadores de intensidade. A lógica é evitar enfatizar demais o contraste entre os dois tons de preto e branco. Trata-se de aquecer a sala.
Até agora, mencionamos uma rota básica que descobre nossas propostas, com conceitos básicos que permitem brincar com elementos para tornar a decoração em preto e branco mais quente. Nesse ponto, podemos banir a palavra abuso do nosso vocabulário, já que os decoradores especialistas aconselham a não parar com tantas precauções e trazem tudo o que pode dar calor e vida a uma sala em preto e branco.
Atreva-se a misturar materiais
Esqueça a ortodoxia nesse assunto. Violar simetrias, usar tapetes ovais, mesas ovais. Tapetes, tapeçarias, almofadas, quadros de abuso; e não pare para misturar tecidos: veludo, algodão, lã, linho, renda; gráfico, listrado, estampado, bolinhas. Com o exposto, você tornará um quarto decorado em preto e branco mais acolhedor; embora a atmosfera pareça muito dinâmica, você a desconta em acessórios como cadeiras de metal lacado, madeira envernizada ou cortinas de cetim.
As dicas Qechic são resumidas em saber como jogar com os elementos. Em relação ao piso, tudo é permitido, de ladrilhos brancos, pretos, cinza, combinações dos mesmos; parquet uniforme em madeira natural ou lacada.
Limites de decoração em preto e branco
Existem razões óbvias para evitar decorar o quarto de uma criança em preto e branco. Preferimos preservar um ambiente mais colorido para as crianças. Bem como o banheiro, que por si só é um espaço muito legal.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades