Os tapetes são peças decorativas fundamentais para manter o equilíbrio estético na nossa sala, quarto, corredor ou corredor. São também uma solução para aqueles espaços sem alma, para delimitar áreas e, além disso, são um óptimo isolante contra o frio e ajudam-nos a conseguir um ambiente mais quente, dando uma sensação de bem-estar.
É claro que originalmente seu uso começou no meio do inverno como uma resposta para neutralizar o frio. Porém, seu uso hoje se tornou uma das tendências mais IN na decoração do momento. Estamos falando dos tapetes sobrepostos que estão ganhando cada vez mais adeptos.
Até agora, a única opção era usar apenas um, então tratava-se de ocupar o espaço que queríamos preencher com um tapete grande. Porém, com a variedade de tecidos e tipos, sejam eles de lã, cabelos longos ou curtos, neutros ou coloridos, eles nos oferecem um leque de possibilidades para sobrepô-los.
Uma das Principais vantagens é que no inverno são um grande aliado contra o frio, como já dissemos. A segunda vantagem é que para preencher uma lacuna na sala você não terá que procurá-los ou mandá-los medir porque o que está na moda é justamente que eles quebrem o pedido. Além disso, acabam conferindo personalidade graças à variedade de volumes, texturas e cores.
Por outro lado, as desvantagens são que nem todas são ideais para este tipo de tendência. Aqueles com cabelos longos e grossos não combinam com outros estilos e, além disso, podem atrapalhar a passagem natural de pessoas ou móveis, como uma cadeira de escritório em um escritório.
< br>
2. A forma dos tapetes está totalmente envolvida nisso. A combinação de vários deles com formato retangular é fácil e, de fato, é o mais visto. São os mais vendidos no mercado e temos em diferentes cores e tamanhos.
No entanto, a combinação estrela passa por escolher como base um grande tapete rectangular de cor neutra e sobrepor outro de pele. Outras ótimas opções são tapetes retangulares com formas circulares, quadradas ou irregulares.
3. Outra regra principal é a densidade do tapete. Ou seja, quanto mais plano ou liso for, mais fácil será casar com outro. Pelo contrário, sobrepô-los grossos não seria uma boa escolha, quanto mais volume, maior o obstáculo.
Abrimos assim as portas aos tapetes planos em pele, tecido, sintético ou lã fina!
4. E quanto às cores, devemos ter em mente que são um ponto importante. Eles não apenas ajudam a reforçar as cores do nosso quarto, mas também são um foco importante para onde vão os olhos de seus convidados.
Além disso, da QeChic aconselhamos que escolha a mesma gama de cores quando as cores são vivas e seja mais ousado ao combinar tons mais neutros e pastéis.
5. Finalmente falaremos sobre posicionamento, devemos levar em conta outro ponto forte e suas três tendências:
Primeiro, o tapete centralizado, ou seja, um tapete grande e um menor dentro dele. Estes são os menos marcantes visualmente em espaços onde reina o estilo contemporâneo.
Em segundo lugar, tapetes diagonais. Se quer que os seus tapetes façam parte do destaque da divisão, este é o melhor, chamam muita atenção pela sua desarticulação. São perfeitos para dar um toque informal ou trazer a antítese para um ambiente organizado.
Terceiro, tapetes deslocados. Trata-se de colocar os tapetes retangulares em paralelo ou perpendicular. Visualmente são desordenados, mas sem ser um tremendo caos.
De QeChic esperamos ter dado um toque de inspiração para os tapetes de sua casa. Diga-nos no Instagram ou no Facebook que estilo, cores, formas e posicionamento você gostaria de adicionar à sua casa.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades