Uma das perguntas que mais recebemos é como usar vasos autoirrigáveis? Esses tipos de vasos oferecem alto conforto, maior eficiência e economia no uso da água e, portanto, uma melhora na saúde de suas plantas.
O canteiro de cultivo, o solo, a caixa d'água e os pavios são os 4 elementos básicos para que esta peça funcione corretamente. Quer saber como funciona o seu sistema? Então, vamos te contar, vamos lá!
Antes de responder a esta pergunta, queremos que você saiba que existem dois sistemas de vasos autoirrigáveis:
Alguns são caracterizados por colocar o terreno em contato direto com a água do tanque. A única coisa que o separa é uma barreira permeável.
Outro tipo de vasos com função de auto-irrigação são aqueles que possuem sistema de pavio. A seguir, contamos como eles funcionam continue lendo!
Os passos a seguir para o correto funcionamento do seu vaso autoirrigável com sistema de pavio:
- Encha o tanque de água até o limite marcado
- O sistema de pavio é responsável por distribuí-lo e manter a umidade perfeita.
- Verifique o nível da água e assim combata a sua secura.
Então, como funcionam os vasos autoirrigáveis? É um sistema muito simples, possui mechas que são responsáveis por manter a planta hidratada continuamente. Quanto mais água as raízes de suas plantas absorvem, o solo também absorve, obtendo um solo úmido e, portanto, uma melhoria na saúde de sua planta.
Na Qechic queremos que você saiba quais são as marcas que oferecem a mais alta qualidade no cuidado com a saúde de sua planta.
Os vasos autoirrigáveis da Lechuza são uma das empresas mais destacadas do nosso catálogo. São reconhecidas por unirem um sistema auto-irrigável em uma única peça que lhe permite maior conforto no cuidado de suas plantas, aliado à elegância de seus desenhos.
Um dos exemplos desse gênio é essa plantadeira autoirrigável de Lechuza que tem avaliações positivas.
Se você deseja um toque elegante, resistente aos raios ultravioletas e que tenha um kit de irrigação para que você possa mostrar a beleza de sua planta aos seus convidados, este vaso não pode faltar em sua casa.
Por outro lado, outra das marcas mais conhecidas é a Mondum. Caracteriza-se por seu design modular original para suas plantas. A sua gama Mediterráneo ajuda-o a aproximar-se da essência da natureza graças à excelência da qualidade do seu design requintado e ao conforto oferecido pelo seu sistema de auto-irrigação. Esses potes também servem como balde de gelo.
Uma das partes mais importantes de usar esse tipo de pote é saber como mantê-lo. É fácil e simples, mas você deve levar em conta esses dois aspectos:
- Fertilizante utilizado: Adicione nutrientes ao tanque de água em níveis adequados. Enxágue este recipiente com água fresca para evitar o acúmulo de tóxicos.
Você também pode usar fertilizantes líquidos e alimentar sua planta com composto estéril bem envelhecido, evitando assim o acúmulo de sais.
- Mantenha sua planta bem hidratada. Não deixe o tanque de água secar.
Conte-nos no Instagram ou Facebook como eles foram integrados à sua decoração!
Quer conhecer nossas novidades? Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente o guia de tendências de decoração. para ao ar livre.
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades